Escola da rede Marista abre vagas em período integral e gratuito

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Uma nova escola da rede Marista foi inaugurada nesta sexta-feira (12), na Vila Torres, em Curitiba. A unidade é uma expansão do atendimento na região, ofertando vagas em período integral e gratuito.

nova-escola-rede-marista-vagas-periodo-integral-gratuitas
Foto: Daniel Castellano/SMCS

A Escola Social Esperança está, inicialmente, com vagas em creche para as crianças cadastradas pela rede municipal de ensino. Serão 116 vagas para crianças de zero a 5 anos de idade, atendidas via Cadastro Online da Prefeitura de Curitiba.

Entretanto, a meta é chegar a atender 400 estudantes nos próximos anos em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. As aulas serão lecionadas no prédio onde ficava a Escola Nossa Senhora da Esperança, na Rua Aquelino Orestes Baglioli, 155.

A nova unidade expande o atendimento na Vila Torres com recursos avançados de ensino e uma educação evangelizadora gratuita em uma das regiões mais vulneráveis de Curitiba. Será referência para as demais unidades Maristas do país.

Renato Darui, diretor regional do Marista Brasil

Os interessados em inscrever crianças nas vagas abertas, devem manter cadastro atualizado no site da Prefeitura de Curitiba.

Metodologias educacionais inovadoras serão implantadas na escola da rede Marista

A proposta da nova escola sugere a implantação de metodologias educacionais inovadoras no projeto. Prevê-se que o espaço seja uma vivência escolar diferenciadas para as crianças.

O Marista Escola Social Esperança tem como objetivo promover a educação integral do estudante, com espaços prontos para a interação com projetos pedagógicos, com a natureza e com a comunidade escolar, formando pessoas que possam ser protagonistas dos seus projetos de vida.

Ricardo Nardino Sartorato, diretor da Escola Social

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a iniciativa da nova escola da rede Marista está sendo viabilizada por meio de parceria com as Irmãs Franciscanas Bernardinas, anteriormente as responsáveis pela operação da Escola Nossa Senhora da Esperança.

Leia também no Massa News:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.