Novas placas de nomenclatura de rua são instaladas em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Praça 29 de Março e as esquinas da Brigadeiro Franco com Martim Afonso, nas Mercês, foram os primeiros locais a ganharem os novos modelos de placas de nomenclatura de ruas, que estão em implantação em Curitiba. As novas placas, com letras refletivas e fonte de tamanho maior, foram colocadas na última segunda (17).

novas-placas-curitiba
Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

É a primeira renovação do sistema de identificação de vias de Curitiba em 26 anos. O projeto que define o modelo de placas padrão da cidade, com fundo azul e letras brancas, data de 1997.

As placas têm mantida a base azul royal (Pantone 286C) e os nomes de ruas em letras brancas. As fontes Arial Rounded MT agora são refletivas e com tamanho aumentado de 45mm para 52mm. Os modelos seguem definição do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Nesta primeira fase, estão sendo implantadas 3.179 placas de nomenclatura em cruzamentos dos principais eixos de circulação viária da cidade. A implantação será em 52.347 placas, das quais 51.112 em postes da Copel e 1.235 em postes de semáforos.

Veja também:

As novas placas são mapeadas por suas coordenadas geográficas. As informações com imagens, data de instalação e tipos de placas, repassadas pela empresa, irão compor um mapa georreferenciado a ser produzido pelo Ippuc.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa