“Deve ficar pronta até o aniversário da Margarita, no dia 7 de junho”, diz o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), sobre a conclusão da Linha Verde. As obras completaram 17 anos no último dia 12 de janeiro.
Greca anuncia, desde novembro, que as obras da Linha Verde serão entregues até o aniversário da primeira-dama Margarita Sansone.
“Para desespero dos nossos invejosos, a Linha Verde já está pela metade pronta no Trevo do Atuba. Deve ficar pronta até o aniversário da Margarita, no dia 7 de junho. E, se for o caso, se Deus nos ajudar e São Pedro for camarada, ainda antes. A gente rouba o bolo da Margarita”,
afirmou o prefeito.
A confirmação foi realizada durante entrevista coletiva na última quarta-feira (17), no lançamento do novo Ligeirão Norte-Sul. As obras da Linha Verde, que agora estão no lote 4.1, começaram em 2007, na gestão do ex-prefeito Beto Richa. São 22 quilômetros que ligam Curitiba, do Pinheirinho até o Atuba (Sul a Norte).
Veja também:
- IPTU Curitiba 2024: veja como pagar com desconto ou parcelado
- Curitiba registra 28 casos de dengue em duas semanas de 2024
O avanço do trabalho não evitou novas críticas. Moradores reclamaram das dificuldades para atravessar a rua e da falta de calçadas. Em nota, a Prefeitura de Curitiba afirmou que a travessia de pedestres no trecho Norte é feita apenas nas proximidades de estações-tubo ou passarelas. Não há previsão de faixa de pedestres para o ponto alvo de denúncias.
Novas obras da Linha Verde Norte alteram trânsito em Curitiba
A abertura de uma nova frente de pavimentação nas obras da Linha Verde Norte (Lote 4.1) alteram o trânsito no Atuba, em Curitiba. A pista local no sentido norte, na altura do viaduto da Rua Alberico Flores Bueno, foi bloqueada à passagem de motoristas.
O desvio acontece pela nova pista principal implantada no interior da nova trincheira no sentido norte, com as opções de saída para São Paulo ou para Colombo, na Região Metropolitana. O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde.