Na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta segunda-feira (5), o prefeito Rafael Greca (PSD) voltou a confirmar que as obras da Linha Verde devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2024.
A expectativa, segundo o prefeito, é que os trabalhos sejam concluídos em junho de 2024, 14 anos depois do início das obras, em 2010.
“Temos a expectativa de entregar as obras da Linha Verde em junho deste ano. Ainda no primeiro semestre vamos colocar em operação o Hipervisor Urbano, que é uma big data de todos os dados que compõem a cidade, um instrumento importantíssimo de planejamento”, comentou o prefeito.
Durante o discurso que abriu os trabalhos no Legislativo municipal, Greca reforço os investimentos feitos em Curitiba, com destaque para os trabalhos realizados no Lote 4,1, trecho final da obra da Linha Verde.
- Quadrilha usava app de celular para liberar catracas de ônibus em Curitiba
- Trânsito no Centro de Curitiba tem bloqueios nesta semana
- MON vai abrir todos os dias durante o Carnaval: veja atrações
“Vamos entregar a Linha Verde, que irá marcar a integração diária de Curitiba e Região Metropolitana”, reforça o gestor.
No discurso, o prefeito também relembrou o avanço das obras do Ligeirão Leste-Oeste, o reforço nas ações de sustentabilidade com a implementação dos painéis de energia solar em prédios públicos, a entrega da Rua da Cidadania da CIC – prevista para ser concluída até o fim do ano -, e os serviços realizados no programa Asfalto Novo em ruas de saibro da cidade.