Trânsito na Avenida Victor Ferreira do Amaral é liberado após obras

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba, foi liberada ao trânsito de veículos na tarde nesta terça-feira (27), um dia antes do prazo previsto para término das obras.

obras-victor-ferreira-do-amaral-transito
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A interdição total de um trecho da via – entre o Super Muffato e o Colégio Militar de Curitiba, em ambos os sentidos (Centro e Pinhais) -, começou no sábado (24).

A interrupção aos veículos aconteceu para a operação de instalação de grandes vigas de concreto (longarinas) para o alargamento do viaduto.

Em quatro dias foram instaladas 12 das 16 peças necessárias para nova etapa de alargamento do viaduto que está sendo duplicado. Segundo a Prefeitura, para o lançamento das quatro últimas vigas não haverá necessidade de bloqueio, uma vez que as peças serão içadas e acomodadas na área onde funciona o canteiro das obras, sem a circulação de veículos.

Ainda na tarde desta terça, os equipamentos começaram a ser posicionados no próximo vão onde as vigas serão suspensas. A previsão é de finalização dos serviços no fim da tarde de quarta-feira (28).

As vigas longarinas têm de 30 a 43 metros de comprimento e de 85 a 110 toneladas de peso (equivalente a 110 carros populares).

Ônibus que passam pela Victor Ferreira do Amaral voltam ao trajeto normal

Com a liberação do trânsito, voltam ao itinerário normal as dez linhas de ônibus que estavam fazendo desvios por causa das obras.

São elas: 020-Interbairros II (horário), 021-Interbairros II (anti-horário), 022-Inter 2 (horário), 023-Inter2 (anti-horário), 307-B.Alto/Santa Felicidade, 372-Tarumã, 373-Alto Tarumã, 375-Sagrado Coração, 380-Detran/Vic. Machado e 389-Mad.Tarumã/Augusta.

Com o retorno, deixa de circular a linha especial X42 -Capão da Imbuia/Cabral, que foi implantada temporariamente para atender os passageiros afetados pela obra.

Complexo Tarumã

O Complexo Tarumã engloba as obras no Viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral – que permitirá a instalação das novas estações de ônibus, Tarumã e Victor do Amaral –  a requalificação de 12 ruas do entorno, das praças públicas Cova da Iria e Mauro Ferreira, além de novo paisagismo e iluminação. Novas calçadas planas e acessíveis e ciclovia também integram as melhorias.

Iniciadas em fevereiro do ano passado, a previsão de conclusão das obras é o segundo semestre deste ano.

 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.