Uma quadrilha que torturou e extorquiu um empresário é alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta terça-feira (18). O grupo criminoso está ligado ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em diversas empresas.
Ao todo, os agentes cumprem 18 ordens judiciais contra a quadrilha. Entre as ordens judiciais, estão cinco mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Campina Grande do Sul, Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana.
Segundo a polícia, um dos suspeitos envolvidos no tráfico de drogas teve um desentendimento com o sócio de uma empresa do qual também era dono e que era usada para lavagem de dinheiro.
Veja também:
- Polícia faz operação contra o tráfico de drogas na Grande Curitiba e no Litoral do Paraná
- Jovem é morto a tiros dentro da própria casa em Curitiba
Após desconfiar que esse outro proprietário estaria subtraindo valores do estabelecimento, o indivíduo, com o auxílio de outros integrantes do grupo, o sequestrou e levou para Londrina, no Norte do Paraná.
A apuração da polícia indica que ele não sabia do esquema criminoso e não estava envolvido. O sequestrado foi agredido, extorquido e ameaçado, fazendo com que ele trabalhasse de forma forçada e passasse ao suspeito parte da empresa e um veículo.