Amigos do HC levam pessoas 50+ para passeio de trem em Morretes

Nesta quinta-feira (7), um grupo de pessoas 50+ atendidas pelo Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa (Cedivida) dos Amigos do HC fará o passeio de trem mais conhecido do país, passando por uma ferrovia centenária em meio à Mata Atlântica e desembarcando em Morretes, no litoral paranaense. Em parceria com o Cedivida, a Serra Verde Express convidou 32 pessoas para uma viagem repleta de história e beleza.

passeio-trem-morretes-amigos-hc
Foto: Divulgação

O vagão destinado aos convidados sairá de Curitiba pela manhã (8h30), chegando em Morretes perto das 13h. Os passageiros retornam para Curitiba de ônibus no período da tarde. É a primeira vez que pessoas atendidas pelas oficinas e projetos do Cedivida participam do passeio de trem. 

Idalina Goslen Pauliv Cunha, coordenadora do Cedivida, conta o quanto é importante oferecer momentos de lazer aos participantes do projeto. “É essencial termos essas saídas, que chamamos de passeios culturais, pois damos oportunidade de algo que, talvez, no dia a dia eles não poderiam fazer. É um presente muito esperado e muito especial”, destaca.

“Sabemos que é um passeio muito famoso, que já foi eleito um dos mais bonitos, então esperamos encontrar um dia bem ensolarado para que esse passeio seja ainda mais especial e que possa proporcionar uma memória muito agradável para eles. Quando proporcionamos experiências como essa, ajudamos na promoção da saúde e bem-estar”, afirma.

Passeio de trem Curitiba-Morretes

A viagem Curitiba-Morretes, que passa pela Serra do Mar, tem duração média de 4 a 5 horas e no caminho é possível conhecer a história da ferrovia Paranaguá-Curitiba, com suas mais de 41 pontes e 13 túneis, além de apreciar a maior área contínua de Mata Atlântica preservada do país, com montanhas, vales, rios, cascatas, penhascos e desfiladeiros.

O passeio de trem oferecido pela Serra Verde Express foi escolhido como um dos mais bonitos do mundo, de acordo com o jornal britânico The Guardian. São 25 vagões com capacidade total para mais de 1200 passageiros.

A parceria entre a Serra Verde Express e a Associação dos Amigos do HC existe há dois anos e a associação já foi beneficiada em outras oportunidades.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa