Um cachorro da raça pitbull que era constantemente agredido pelo dono foi resgatado nesta segunda-feira (31) em um condomínio no bairro Mossunguê, em Curitiba. O homem foi preso por maus-tratos.
Segundo o delegado Guilherme Luiz Dias, chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o cachorro era agredido nas áreas comuns do condomínio e também dentro do apartamento do tutor. Moradores do condomínio se revoltaram com a situação e entregaram imagens que mostram as agressões para a polícia.
Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. O homem, que é paquistanês e mora no Brasil há cerca de seis meses, tentou resistir à prisão e desacatou os policiais, de acordo com o delegado Guilherme Dias. Ele foi preso e responderá por maus-tratos e pelo crime de crime de desobediência à ordem judicial.
No vídeo das agressões, o suspeito aparece puxando a coleira do cachorro e dando chutes. Após ser resgatado, o pitbull será cuidado pelos moradores do condomínio, que buscam um lar temporário para o animal em Curitiba.
Veja as imagens das agressões e do resgate do pitbull: