Vídeo: placa histórica de confeitaria tradicional de Curitiba é furtada

Uma placa histórica da Confeitaria das Famílias, uma das mais tradicionais de Curitiba, foi furtada na última semana. Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o ladrão leva embora o objeto (veja abaixo).

confeitaria-das-familias
Foto: Reprodução/Rede Massa

A placa de bronze ficava na fachada do estabelecimento e homenageava Jesus Alvarez Terzado, o espanhol que fundou o estabelecimento em 1945, na rua XV de Novembro.

Famosa pela receita original do bolo Martha Rocha, feito em homenagem à Miss Brasil que perdeu o título de Miss Universo em 1954, a Confeitaria das Famílias recebeu a placa em 1984, como homenagem do então prefeito Maurício Fruet.

confeitaria-familias

No vídeo do furto registrado por câmeras, é possível ver o criminoso andando na frente do local. Ele chega a ser abordado pela Guarda Municipal, porém, um minuto depois, volta para pegar a placa, embrulhada em um pano branco. Assista:

Em entrevista à reportagem da Rede Massa | SBT, o gerente da confeitaria, Ederson Adancheski, contou que o furto chateou Dair Terzado, esposa de Jesus Terzado e atual proprietária.

O gerente disse que pediram para ser feita uma nova placa, dessa vez de granito, mas que esperam recuperar a placa original pelo valor emocional.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa