TCC de PM que matou a ex em Curitiba fala sobre violência doméstica

O policial militar Dyegho Henrique Almeida da Silva, que matou a ex-mulher e depois tirou a própria vida nesta terça-feira (13), em Curitiba, fez um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre violência doméstica.

Foto: Reprodução/Facebook

Dyegho cursou tecnólogo em Segurança Pública no Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em 2021, ele apresentou um TCC intitulado “Violência Doméstica: uma análise dos atendimentos em Curitiba”. O trabalho apresentava dados sobre a atuação policial nos casos de mulheres vítimas de violência.

Leia também:

O caso

Na tarde desta terça-feira (13), o policial atirou na ex-mulher, Franciele Cordeiro e Silva.

A situação aconteceu entre as ruas Chile e Francisco Nunes, no bairro Rebouças. Franciele dirigia um Citroën branco e Dyegho estava em uma moto. Ele desceu, se aproximou do Citroën e efetuou diversos disparos. A filha de Franciele, 13 anos, também estava dentro do veículo e conseguiu correr.

Após atirar, o policial se trancou dentro do veículo com a vítima. Dyegho não permitiu que ela tivesse atendimento médico.

A mulher permaneceu com vida por algumas horas. No entanto, devido aos ferimentos, morreu dentro do carro, sem receber atendimento, e Dyegho tirou a própria vida.

O policial chegou a publicar um vídeo relatando que era vítima de um relacionamento abusivo.

No dia 9 de setembro, quatro dias antes do crime, Franciele havia registrado um boletim de ocorrência contra Dyegho, que afirmava que ele teria obrigado vítima a abortar.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.