Um cadeirante de Curitiba alega ter levado um tapa de um policial militar durante uma discussão no trânsito. O caso aconteceu na última quinta-feira (14), no Bairro Alto.
A briga ocorreu na Avenida da Integração e foi registrada por câmeras de segurança. Rodrigo Lara de Oliveira, paraplégico há 11 anos por conta de um acidente de moto, estava na avenida e foi entrar na garagem de casa.
Rodrigo afirma que ligou o alerta do carro para fazer a conversão. Neste momento, o policial, que estava atrás, desceu do carro e começou a discussão. Segundo Rodrigo, o PM brigou porque ele tinha ligado o alerta, e não o pisca para dar a seta.
O cadeirante contou a situação em entrevista à reportagem da Rede Massa | SBT. Ele afirma que o policia, fardado e de arma em punho, o mandou descer do carro.
“Eu falei que sou cadeirante, não posso descer. Eu perguntei por que ele estava me xingando, me tratando com arrogância. E ele desferiu um tapa do lado direito do rosto, com a pistola em punho”, afirma Rodrigo.
- Rapaz de 18 anos é morto a tiros de pistola no Parolin
- Imagens mostram momento em que homem é morto por flanelinha
Vídeo mostra suposto tapa que policial deu em cadeirante
Câmeras de segurança da casa de Rodrigo Oliveira flagraram o suposto tapa. O vídeo mostra o momento que o PM para o carro na avenida.
No início da imagem, o filho de Rodrigo, de 12 anos, sai do carro correndo. Depois, o policial aparece gesticulando o braço como se fosse um tapa em direção ao rosto do cadeirante.
Assista:
A discussão continuou até que o pai de Rodrigo, que é ex-policial militar, tentou acalmar o agente. Eles chamaram a Polícia Militar, mas o policial foi embora antes da chegada da viatura.
Rodrigo fez boletim de ocorrência e exame de corpo de delito após a situação.
Em nota enviada ao Massa News, a Polícia Militar informou que, após o conhecimento dos fatos, a corporação obteve as imagens e instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta do agente.