Ponte na Estrada da Graciosa é liberada para trânsito após manutenção

A ponte sobre o Rio Atuba, no trecho da Estrada da Graciosa em Curitiba, passou por obra emergencial de manutenção e agora, sem risco de queda, foi reaberta ao trânsito.

ponte-graciosa-liberada
Foto: Hully Paiva/SMCS

A Prefeitura de Curitiba finalizou na sexta-feira (26) a recomposição do asfalto, última etapa das obras executadas na cabeceira da ponte que fica na divisa com o município de Colombo.

Os serviços foram executados para conter uma erosão no local ocasionada pelo excesso de chuvas. Iniciada na primeira quinzena de janeiro, obra exigiu a interrupção da passagem aos motoristas.

A medida, segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, foi adotada para evitar tragédias, após um levantamento sobre as condições da estrutura na ponte na Estrada da Graciosa ter apontado risco de queda por conta de anomalias causadas pela erosão.

“Embora tenha causado contratempos temporários, agimos antes que a situação se agravasse e comprometesse a segurança das pessoas. As melhorias realizadas garantem deslocamentos mais seguros e serviram para ampliar a vida útil da estrutura que foi renovada evitando danos ainda maiores, o que acarretaria em maior gasto ao município”, explica Rodrigues.

Leia também no Massa News:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.