Um prédio histórico abandonado pode desabar a qualquer momento no Largo da Ordem, em Curitiba. O imóvel na esquina com a Travessa Nestor de Castro já abrigou uma grande loja de roupas femininas, mas hoje está completamente deteriorado.
Com tijolos e estruturas metálicas aparentes, fios pendurados e janelas quebradas, o prédio antigo já apresenta várias rachaduras na parte externa, o que compromete a estrutura e gera o risco de desabamento.
O imóvel é considerado histórico e, por isso, não pode ser demolido. Como o prédio pode desabar, a estação-tubo que fica na frente do imóvel precisou ser interditada.
Prédio pode desabar no Largo da Ordem
A estação-tubo da Travessa Nestor de Castro, da linha Bairro Alto, sentido Santa Felicidade, está fechada por tempo indeterminado por causa do risco de desabamento do prédio.
- Bombeiros encontram corpo de adolescente em Matinhos
- Polícia resgata gata esquecida em carro no Litoral do Paraná
- Conheça o ‘ET da Ilha do Mel’ que viralizou nas redes sociais
A Superintendência de Trânsito (Setran) sinalizou o local com cones e faixas para impedir a passagem de pedestres e uma funcionária do tubo ficou no local para orientar os usuários do transporte coletivo. Os embarques e desembarques acontecem em outra estação-tubo que fica ao lado.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que sinalizou o local e notificou o proprietário do prédio que pode desabar no Largo da Ordem. Cabe a ele promover as obras para minimizar os riscos.