O professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Paulo Ricardo Opuszka, de 46 anos, desaparecido desde a última segunda-feira (30), foi localizado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pela esposa de Paulo, Tuany Brandão, nas redes sociais.
De acordo com a polícia, o professor compareceu esteve Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa na tarde desta quarta-feira (1).
Ainda nesta quarta (1), horas antes de ser encontrado, Paulo apareceu em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram afirmando que “está bem”.
Nas imagens, ele alegou estar em uma clínica em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Entretanto, também pelas redes sociais, a esposa dele, Tuany Baron, informou que a polícia esteve no local, mas o homem não estava lá.
Professor da UFPR diz que teve problemas familiares após ser localizado
O último contato que a família teve com Paulo foi na segunda-feira, quando ele estava indo para um restaurante com um carro de aplicativo. Paulo Ricardo é professor de Direito da UFPR, advogado e foi candidato à Prefeitura de Curitiba em 2020, pelo PT.
Segundo a delegada Camila Cecconello, o professor se encontra bem e afirmou em depoimento que saiu de casa por problema familiares. Ele teria ido até a clínica em Piraquara para pedir orientações, mas não ficou internado.
A polícia chegou até Paulo por telefone, após várias tentativas. O professor foi ouvido e liberado.