Curitiba terá projeto de leitura entre profissionais da construção civil

Curitiba terá um programa que incentiva leitura de profissionais de construção civil. A iniciativa, que vem chamando atenção nos interiores do Paraná e São Paulo, acaba de inaugurar em Curitiba, é o projeto “Canteiro da Leitura”.

leitura-profissionais-civis
Foto: Divulgação

O projeto visa construir pequenas bibliotecas dentro dos canteiros de obras da construtora A.Yoshii e disponibilizar kits de livros, revistas e gibis como meio de incentivar o hábito da leitura entre os colaboradores e os familiares deles.

Implementada em julho de 2021 em Londrina, a iniciativa já atingiu a marca de dez Canteiros da Leitura no Paraná e São Paulo, nas cidades de Londrina, Maringá, Porto Amazonas, Capivari e agora em Curitiba. Ao todo, o projeto já impactou positivamente 1.500 trabalhadores da construção civil que, com livre acesso às obras literárias, encontram no ambiente de trabalho um novo estímulo à leitura.

Veja também:

O primeiro Canteiro da Leitura da capital paranaense será inaugurado na obra do Quintessence, localizada na rua Alferes Ângelo Sampaio, no bairro Batel, e vai oferecer um ambiente amplo, arejado e mobiliário consciente e sustentável, impactando 95 colaboradores que estão em campo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa