A Universidade Livre do Esporte (ULE) está com inscrições abertas para dois novos projetos de inclusão social voltados para crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e/ou outras síndromes.
As iniciativas, “CWB Inclusiva” e “Culinária Inclusiva”, têm o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos participantes, proporcionando ambientes acolhedores e adaptados às suas necessidades específicas.
O projeto “CWB Inclusiva” é destinado a crianças e jovens a partir de dois anos de idade, oferecendo atividades focadas em psicomotricidade, coordenação motora e iniciação ao esporte.
Com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, o projeto alinha-se às políticas públicas de inclusão, utilizando o esporte como uma ferramenta de transformação social.
Pesquisas mostram que a prática regular de atividades físicas é essencial para o desenvolvimento motor e cognitivo de crianças com TEA e outras síndromes, além de ser um importante meio de melhorar a autoestima e as habilidades sociais.
Projetos de inclusão social
Já o projetos de inclusão social “Culinária Inclusiva”, tem como foco o desenvolvimento da autonomia e independência de crianças e jovens com autismo e/ou síndromes por meio do aprendizado de habilidades culinárias.
VEJA TAMBÉM:
Além de ensinar técnicas culinárias, o “Culinária Inclusiva” visa proporcionar uma experiência prática que contribua para o crescimento pessoal e para o fortalecimento da autoconfiança.
As inscrições para os projetos “CWB Inclusiva” e “Culinária Inclusiva” estão abertas e podem ser feitas pelo link que está na Instagram da ONG @ule.ong ou pelo WhatsApp: (41) 9957-41575.