A Prefeitura de Curitiba abriu um processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação temporária de 680 professores na rede municipal. As inscrições são gratuitas e serão abertas às 10h na quinta-feira (1º).
A carga horária é de 20 horas semanais e o salário inicial será de R$ 2.621,28. As oportunidade são para profissionais do magistério na área de Docência I.
Segundo o edital, a expectativa é contratar professores entre ampla concorrência, pessoas com deficiência (5% do total) e população preta, parda e indígena (12%). Eles exercerão atividades de docência em turmas de educação infantil (etapa Pré-Escolar) e do 1º ao 5º ano (ciclos I e II) do Ensino Fundamental.
Os contratados substituirão os servidores estatutários que estejam em afastamentos contínuos e os que assumam os cargos de diretor, vice-diretor de unidades educacionais, durante o período que estiverem afastados das atividades em sala de aula.
Os cadastros do PSS podem ser feitos pelo site da Prefeitura de Curitiba até as 16h de quarta-feira (7/2). Os candidatos não precisarão fazer prova de conhecimentos, mas deverão comprovar a formação e experiência profissional.
Veja também:
- Prefeitura da Grande Curitiba abre PSS com inscrições gratuitas
- Inscrições para concurso da Câmara de Vereadores de Guaratuba estão abertas
A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), responsável pela organização e gestão do PSS, espera homologar o processo dia 29 de abril, para então dar início às contratações por regime especial de contratação. Elas serão feitas por 12 meses, podendo ser prorrogadas por mais 12 meses.