A quarta parcela do IPTU 2023 em Curitiba vence nesta quinta-feira (20) e o contribuinte precisa ficar atento para algumas regras.
Como aconteceu nos anos anteriores, é preciso emitir as parcelas a partir do segundo vencimento. É possível emitir o boleto para pagar a quarta parcela do IPTU de Curitiba pelo Curitiba App, site da Prefeitura ou pelo site da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento.
O documento de arrecadação municipal (DAM) pode ser gerado mês a mês ou com todas as parcelas juntas. Basta informar o número da Inscrição Imobiliária e Sublote, ou a Indicação Fiscal do imóvel, além do CPF ou CNPJ do proprietário.
Um vídeo produzido pela Prefeitura traz o passo a passo para emitir a guia do IPTU em Curitiba, confira:
O DAM pode ser pago nos bancos conveniados, em caixas eletrônicos, pela internet, Pix, cartão de débito ou crédito, e ainda há a opção de colocar o pagamento em débito automático.
Os bancos conveniados para pagamento do IPTU 2023 em Curitiba são: Caixa Econômica Federal; Bradesco; Banco do Brasil; Santander; Itaú/Unibanco; Sicredi; Sicoob; Mercantil e Ailos.
Quarta parcela do IPTU 2023 em Curitiba vence nesta quinta
É possível tirar dúvidas sobre o IPTU 2023 em Curitiba no Portal da Secretaria de Finanças, pelo atendimento telefônico exclusivo pela Central 156, disponível pelo telefone 156; pelo aplicativo Curitiba 156, pelo site do 156 ou ainda pelo WhatsApp da Prefeitura no (41) 9876-2903.
- Obras do Mercado Municipal provocam alterações no trânsito a partir de segunda (17)
- Mega-Sena acumula, mas apostas do Paraná acertam a quina
- Após dois dias, trem de Morretes retoma passeio no domingo
O atendimento presencial está disponível nos dez núcleos regionais da Secretaria de Finanças localizados nas Ruas da Cidadania e é sem agendamento.
Na sede da Prefeitura, no Centro Cívico, é possível tirar dúvidas com ou sem agendamento. Se quiser ser atendido com hora marcada, o contribuinte deve realizar agendamento prévio no site da Prefeitura.