A Rede Massa TV Iguaçu, em Curitiba, abriu as portas de sua sede no bairro Parolin para convidados especiais celebrarem juntos com a emissora os resultados de audiência conquistados ao longo de 2023 .
Na noite desta quarta-feira (22), dezenas de convidados que fazem parte da história vitoriosa da emissora participaram de uma confraternização ao lado dos apresentadores e das equipes responsáveis por cada programa da casa.
“O ano de 2023 tem sido excepcional para Rede Massa. Temos alcançado índices muito significativos dentro da nossa programação local. Além disso, fomos brindados com prêmios importantes ao longo deste ano, o que nos leva a crer que realmente estamos no caminho certo. Com toda certeza esse é um momento ímpar para a nossa emissora e precisa ser comemorado”, pontua Giselle Lima, coordenadora de conteúdo de televisão.
Rede Massa celebra audiência de 2023
O ano de 2023 já está na história da Rede Massa TV Iguaçu. A audiência alcançada até novembro consolida a emissora de Curitiba como vice-líder absoluta na capital, Região Metropolitana e Litoral do Paraná – e com direito à liderança em várias oportunidades.
O sucesso na audiência já começa desde o início da manhã com o Primeiro Impacto Paraná, garantido na vice-liderança em todo o ano. Na média, o programa apresentado por João Salgado se consolidou no segundo lugar, com quase 20% a mais de audiência que a principal concorrente.
Sob o comando de Sandro Dalpícolo, o SBT Notícias não só vem abrindo cada vez mais vantagem, como garantindo a liderança em diversos momentos ao longo de 2023.
Para o editor-chefe da Rede Massa, Guilherme Drabovski, a credibilidade do jornalismo da emissora e a busca por uma linguagem cada vez mais próxima do público ajuda a explicar o sucesso neste ano. “Buscamos dinamizar e mudar a linguagem para que quem nos assiste consiga se sentir parte do conteúdo”, pontua.
As matérias mais leves e descontraídas, que não deixam de lado a preocupação de equilibrar a informalidade com o compromisso de repassar a notícia com responsabilidade, garantem que a programação da Rede Massa atinja todos os públicos.
“Para resumir: chegamos na redação diariamente com o objetivo de colocar no ar o que gostaríamos de ver em casa, enquanto telespectadores”, completa Drabovski.
Rede Massa: vice-líder absoluta em 2023
O Tribuna da Massa Curitiba, liderado por Lucas Rocha, é o vice-líder absoluto em 2023, consolidando a colocação desde janeiro.
“Ficamos muito contentes com essa resposta positiva do público, porque desde o início do ano o Tribuna da Massa vem fazendo um jornal diferente, ainda servindo como referência nos assuntos de Segurança Pública, mas também buscando trazer ao público outras notícias relevantes que afetam o cotidiano dos curitibanos”, sinaliza o editor-chefe do Tribuna da Massa, Marcelo Vellinho.
A programação da Rede Massa em Curitiba ainda conta com o humorístico Salada Mista, que tem à frente Rafael Massa, Alorino e Bruna Melnik. Com piadas e quadros que conquistaram o público, a atração teve um crescimento de 61% na audiência, apenas entre maio e outubro deste ano.
Ainda durante a tarde, Mauro Mueller e ET trazem as principais notícias do mundo dos esportes no Show de Bola. O programa é líder no ano entre o público de 25 e 34 anos e vice-líder entre os telespectadores de 18 a 24 anos.
Para fechar o dia, Fernando Parracho traz as principais notícias do dia no SBT Paraná, que vai ao ar para todo o estado.
O programa também tem ótimo desempenho na audiência, com 500 mil telespectadores únicos alcançados por mês, em média. O número de pessoas que assistiram ao jornal é maior do que a população de Maringá, no noroeste, que tem 409 mil habitantes.
Contratado neste ano para consolidar a força do jornalismo da Rede Massa, Parracho também participou do evento para comemorar os resultados de audiência da Rede Massa neste ano. Para ele, foi “uma oportunidade de encontrar pessoas que tem um papel relevante nos principais fatos que afetam diariamente a vida do nosso estado”.
“Para o nosso programa, que tem alcance estadual, essa visita tem um significado ainda mais especial. É uma forma de mostrar ao nosso grande público uma proximidade genuína com essas pessoas, que se traduz numa relação de confiança e respeito. Nos sentimos honrados em celebrar essa relação, construída na convivência diária com as nossas fontes”, completa.