A partir desta quinta-feira (6), a Unidade de Saúde Bacacheri será fechada para reforma. Os atendimentos dos usuários vinculados a esta unidade serão realizados na unidade de saúde Tingui.
A Unidade de Saúde de Curitiba fica localizada na Avenida Erasto Gaertner, 797. De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, o objetivo é manter os equipamentos públicos renovados.
A Unidade de Saúde Bacacheri passará por uma reforma geral com diversos reparos: substituição de forros e pisos onde for necessário; readequação das instalações elétricas e hidrossanitárias; substituição das caixas d’água por outras de maior volume; revisão em telhados, calhas, rufos e condutores; readequação de layout nas salas e consultórios; adequação da recepção e sala de espera; alteração de layout para a readequação de fluxo de trabalho; execução de cobertura externa tipo “alpendre” e entre os blocos da unidade; construção de banheiro adaptado para pessoas com deficiência; áreas de materiais esterilizados (expurgo, sala de esterilização e guarda de materiais) e vestiários serão reformados. Melhoria da acessibilidade para pessoas com deficiência; construção de abrigo de resíduos; trocas de esquadrias, adequações no estacionamento; pintura interna e externa também estão previstas na reforma.
Veja também:
- Avenida de Curitiba será bloqueada a partir desta quinta (6)
- Promoção no Armazém da Família: confira itens com desconto
A clínica de odontologia da unidade também será reformada. A readequação das clínicas odontológicas atende às exigências de segurança biológica para o atendimento de saúde bucal, que se modificaram com a pandemia da Covid-19.
Dessa forma, a clínica odontológica da US Bacacheri passará por troca do piso cerâmico para granitina, instalação de ar condicionado; individualização das três cadeiras em três pontos distintos e separados por biombos; individualização dos pontos com readequação das instalações hidráulicas e de ar comprimido, instalação de pias individuais para cada um dos três pontos de atendimento; reorganização das instalações elétricas, com reposicionamento de tomadas e luminárias; readequação do abrigo da bomba à vácuo e do compressor; pintura interna.
Unidade de Saúde de Curitiba já havia sido reformada
Entre agosto de 2021 e janeiro de 2022, a Unidade de Saúde Bacacheri já havia passado por uma reforma. Na época, houve a troca de estrutura de madeira e telhados das duas edículas; mudança no caimento e tipo de cobertura; troca do forro de PVC; troca do piso na casa principal; troca da rede elétrica; iluminação externa; entre outros.