Grupo suspeito de manter caminhoneiros em cativeiro é alvo de operação da polícia

Com a colaboração de PCPR

Uma quadrilha envolvida em roubos de cargas é alvo de operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As equipes estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1°), para cumprir 19 ordens judiciais contra um grupo criminoso.

roubos-de-cargas-parana
Foto: Fabio Dias/EPR

A quadrilha é ligada a roubos de cargas de soja na região dos Campos Gerais. Segundo a PCPR, o prejuízo gerado às vítimas é de aproximadamente R$ 2 milhões.

A operação acontece simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande e Cantagalo. Dentre as ordens judiciais, estão seis mandados de prisão temporária, sete de busca e apreensão e seis sequestros de bens.

Veja também:

Conforme as investigações da polícia, a quadrilha teria cometido pelo menos dez roubos. Os suspeitos abordavam os motoristas de caminhão em postos de combustíveis às margens da rodovia e os mantinham em cativeiro enquanto a carga era transbordada para outro veículo.

“A maioria dos suspeitos já possui passagem por roubos, inclusive de cargas, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas. Eles são investigados por associação criminosa, roubos circunstanciados, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor”,

diz o delegado da PCPR André Feltes.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa