Desde esta quarta-feira (31), o Sacolão da Família do Santa Efigênia, no Barreirinha, em Curitiba, está fechado para reforma.
As obras incluem troca das janelas para melhor iluminação, lavagem do forro e paredes e troca do piso, que trará mais segurança aos usuários e terá mais durabilidade.
A previsão da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) é concluir o trabalho na primeira quinzena de julho.
Durante o período de obra, os usuários poderão fazer as compras em outras unidades do programa, entre elas os sacolões do Boa Vista (Avenida Paraná, 3.600) e do Santa Cândida (Avenida Paraná, 4.818), os mais próximos da região.
Produtos do Sacolão da Família
O Sacolão da Família é um programa da Prefeitura que oferece frutas e hortaliças a preço único por quilo (R$ 3,69), em 11 pontos no Centro e nos bairros de Curitiba.
O valor é calculado com base em pesquisas de mercado e na sazonalidade dos produtos, pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
O programa mantém uma “pauta mínima de alimentos”, ou seja, uma lista para garantir o fornecimento uniforme de produtos durante todo o ano. No outono-inverno, a pauta mínima é formada por 23 produtos e na primavera-verão por 30.
Quem pode comprar no Sacolão da Família
Ao contrário dos Armazéns da Família – programa da Prefeitura de Curitiba que exige cadastro prévio e renda máxima para a população comprar gêneros alimentícios – os Sacolões são abertos a toda a população e sem necessidade de cadastro.