Um sargento do Exército Brasileiro morreu nesta terça-feira (9) durante um treinamento no quartel do bairro Pinheirinho, em Curitiba. O 3º Sargento Allan Victor Santana França de Almeida foi atingido por um tiro acidental, conforme nota oficial.
“Por volta das 9h10, durante instrução de tiro, o 3º Sargento Allan foi atingido por um disparo acidental”, diz o comunicado assinado pelo general de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva, comandante da 5ª Região Militar de Curitiba. “O militar foi prontamente socorrido pela equipe médica, que estava de prontidão durante a atividade, sendo encaminhado ao Hospital do Trabalhador, vindo a óbito”, completa a nota.
O comunicado oficial não revela mais detalhes sobre o que teria acontecido, como a região do corpo onde o militar foi atingido, quem teria sido o autor do disparo e qual o calibre da arma utilizada. “O Comando da 5ª Região Militar determinou a instauração de inquérito policial militar para apuar as circunstâncias do fato”, diz o documento.
O texto assinado pelo comandante da 5ª Região Militar destaca ainda que “está prestando todo o apoio e assistência psicológica à família do militar e todas as providências administrativas estão sendo tomadas”.
- Deputado ameaça prender MC Pipokinha durante show em Curitiba; entenda
- Gilmar Mendes diz que ‘Curitiba gerou Bolsonaro e tem germe do fascismo’
- Casal executado na frente dos filhos e do neto é identificado
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre local e horário de velório e sepultamento do 3º Sargento Allan. Quando a informação for divulgada pelo Serviço Funerário Municipal de Curitiba, este texto será atualizado.