Os donos da tradicional sorveteria A Formiga, que foi alvo de um incêndio criminoso na última sexta-feira (1°), abriram uma vaquinha on-line para a arrecadar recursos para a reconstrução do local.
Em funcionamento desde 1951, a sorveteria A Formiga é bem conhecida pelos moradores de Curitiba. O estabelecimento fica na Avenida Iguaçu, no bairro Água Verde.
“Nossa querida sorveteria sofreu muitos danos e precisará passar por uma grande reforma. Além de atingir a fachada e área de atendimento, todo o estoque de produtos; prontos e insumos, foi perdido e ainda não conseguimos calcular o tamanho dos prejuízos”,
diz o texto da vaquinha.
A meta dos proprietários da sorveteria é a arrecadação de R$ 80 mil. Até o início da tarde desta terça-feira (5), R$ 4.004,50 haviam sido doados.
“Apesar do incêndio não ter atingido nossa área de produção, não há previsão de reabertura da sorveteria. São 73 anos de atividades ininterruptas, faremos o possível para reabrir o quanto antes”,
diz a nota da sorveteria.
A vaquinha on-line pode ser acessada neste link. Os interessados em ajudar podem realizar transferência via PIX, cartão de crédito ou boleto. Além disso, o Pix do estabelecimento é o CNPJ 81063182000141.
Incêndio criminoso destrói tradicional sorveteria de Curitiba
Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens ateando fogo na sorveteria na madrugada de sexta-feira. O vídeo foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga o caso.
Veja também:
- Incêndio criminoso destrói tradicional sorveteria: veja vídeo
- Casal e duas filhas sofrem acidente após caminhão invadir pista
A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) se manifestou sobre o caso: “Vamos exigir que as pessoas sejam achadas, identificadas e punidas pela justiça, seja por vandalismo, ódio ou inveja, isso não pode ocorrer nunca mais, especialmente ficar impune”, destaca Fabio Aguayo, presidente da entidade.
O estabelecimento estava fechado e vazio quando ocorreu o incidente. Não houve feridos na situação: “O que sabemos até agora é que foram dois homens, vestindo camisetas escuras e calças claras, e que, após o ato, entraram em um carro (aparentemente) modelo Corsa Chevrolet – placa ainda não identificada. Não há qualquer suspeita sobre a identidade dos criminosos”, diz a nota da sorveteria.