O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUC) anunciou o encerramento das atividades em Curitiba. A instituição vai fechar no fim do ano letivo de 2023.
Segundo a instituição, 370 alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio devem ser prejudicados com o fechamento do centro educacional. Os alunos que se formam neste ano não serão impactados com a decisão.
Além disso, a empresa relatou que os estudantes e familiares estão recebendo acompanhamento para facilitar a transferência para outras outras escolas de ensino regular ou técnico na cidade.
Os colaboradores do centro educacional também já foram informados e, em nota, a instituição elencou que eles também receberam o suporte necessário.
Veja também:
- Criança é autorizada a ficar com galo de estimação em hospital de Curitiba
- Curitiba distribui 5 mil mudas de árvores na quinta-feira (21)
O TECPUC de Curitiba ofertava Ensino Médio Integrado em Informática e Administração. A instituição pertence ao Grupo Marista e se localiza com junto à PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).
Veja a nota do TECPUC sobre o encerramento do serviço:
O TECPUC informa que, após extenso estudo, decidiu encerrar suas atividades ao fim do ano letivo de 2023. A instituição lamenta o encerramento das atividades e informa que, ao longo de sua existência, o TECPUC atuou na formação de jovens hoje aptos a desenvolver-se profissionalmente.
A instituição valoriza a dedicação e o comprometimento dos envolvidos e acredita que os frutos desse trabalho serão colhidos por um longo tempo, tornando a missão de educar transformadora para todos que participaram desta caminhada.
Os colaboradores impactados já foram informados e estão recebendo suporte neste momento. Da mesma forma, os estudantes e familiares estão sendo acompanhados e assistidos pela instituição para facilitar a transferência para outras escolas de ensino regular ou técnico na cidade.