Crianças são resgatadas após temporal alagar escola em Curitiba; capital registra 460 ocorrências

Em divulgação de novo boletim, com informações das 14 horas de sexta-feira (9) até às 8 horas deste sábado (10), a Defesa Civil de Curitiba informa que foram registradas 460 ocorrências devido ao forte temporal que atingiu a capital.

Foto: Rede Massa

A chuva intensa começou na tarde de sexta, com registra de queda de granizo. A precipitação acumulada foi de 59,4 mm de chuva, de acordo com a estação meteorológica do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), e rajadas de ventos de 70,9 km/h, registradas na Estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), ambas localizadas no bairro Jardim das Américas.

Conforme a Defesa Civil, todos os 75 bairros de Curitiba foram atingidos. Os que tiveram mais impactos foram: Santa Cândida, Boqueirão, Pinheirinho, Fazendinha, Xaxim, Cajuru, Bairro Alto, Tingui, Capão Raso e CIC.

Resgate de crianças em escola alagada

No CEI Associação Lar Cristã Dona Nene, no Xaxim, teve uma ocorrência de alagamento, onde as equipes da Administração Regional Boqueirão precisaram resgatar 30 crianças que estavam em aula no local.

As crianças e professores não se feriram e foram retirados em segurança. A situação foi controlada às 17 horas.

Também são registradas quedas de árvores e pedidos de lona

Na Rua Fátima Bark, no Capão Raso, seis residências foram alagadas e as famílias foram atendidas por equipes da Fundação de Ação Social (FAS), que forneceu colchões, cobertores e alimentos.

Não há registro de feridos, desabrigados e desalojados, segundo o boletim da Defesa Civil.

Foram feitas 345 solicitações por conta de quedas de árvores e galhos; 101 pedidos de lonas e um registro de queda de poste.

Foram oito situações de alagamento nos bairros Xaxim, Cajuru, Pinheirinho, Santa Cândida, Bairro Alto, Tingui e Capão Raso.

Pela Central 153 e 199 foram informados quatro possíveis áreas com risco de desabamento, nos bairros Tingui, Tarumã, Santa Cândida e Capão Raso. Também foi registrada uma erosão no Bairro Alto.

Atendimento para pessoas atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Curitiba está em atendimento 24 horas com equipes da Guarda Municipal, servidores públicos e agentes da Defesa Civil das Administrações Regionais.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) está em alerta e informa que há previsão de chuvas para este sábado em Curitiba. É mantido constante monitoramento para possíveis ocorrências que possam ocorrer.

Os canais de atendimento para as emergências são os telefones:
199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.