Uma pessoa morreu em um tiroteio na noite desta terça-feira (23) no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A vítima é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo de carros que foi interceptada pela Rone. Além do homem morto no confronto, três pessoas foram presas.
A situação teve início na rua Ipiranga, no bairro Capão Raso. Três assaltantes foram presos em flagrante pela Polícia Militar ao serem interceptados com dois carros roubados, um Sandero e um Livina. Um dos integrantes do grupo conseguiu fugir e tentou se esconder numa região de matagal.
Várias equipes policiais se mobilizaram na busca pelo suspeito e até mesmo um cão farejador foi usado nas buscas pelo fugitivo. A polícia acredita que ele tenha passado até seis horas escondido na mata.
Suspeito reage e morre em tiroteio no Pinheirinho
A tentativa de escapar da polícia terminou perto da Praça Zumbi dos Palmares, no bairro Pinheirinho, quando o assaltante tentava entrar em um condomínio próximo à rua Lothario Boutin.
- Mãe de jovem que matou namorada trans faz desabafo: “não criei filho assassino”
- Mãe e dois filhos são achados mortos dentro de casa no Paraná
- Pai e filho morrem em acidente entre van e caminhão no Paraná
Ele foi abordado pela equipe da Rone, mas teria reagido à abordagem e sacado uma arma. No tiroteio, ele foi baleado e morreu antes da chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e, até a publicação desta matéria, a identidade dele não tinha sido divulgada oficialmente.
Além da morte do suspeito e das três prisões, os policiais apreenderam dois carros roubados e duas armas que estavam com os assaltantes.