Um acidente entre um carro e ônibus na tarde deste domingo (30) na Linha Verde, em Curitiba, complicou o trânsito na região do Terminal Pinheirinho. Um motorista colidiu com um biarticulado e ficou em estado grave.
O ônibus envolvido é da linha Pinheirinho/Carlos Gomes. De acordo com o tenente Alves, do Corpo de Bombeiros, o motorista do coletivo afirmou que estava saindo do terminal em direção à Linha Verde pela canaleta, quando foi atingido pelo carro que teria furado o sinal vermelho e estaria em alta velocidade.
- Motoboy morre em acidente em Curitiba e colegas tentam linchar motorista
- Buscas por trabalhador desaparecido após explosão em Palotina entram no quinto dia
O motorista do carro, de 34 anos, era o único ocupante do veículo. Ele ficou preso dentro das ferragens e precisou ser retirado pelas equipes dos Bombeiros. O homem quebrou o braço, a perna e teve outras lesões graves, e foi encaminhado ao Hospital Cajuru.
Alguns passageiros que estavam no ônibus sofreram ferimentos leves. Cerca de cinco pessoas foram atendidas pelo socorro.
Com o acidente, uma faixa da Linha Verde no sentido Sul ficou bloqueada para trânsito. Além disso, no local outros ônibus precisaram ficar parados na canaleta, porque não conseguiam acessar o terminal.
A Prefeitura de Curitiba se manifestou sobre o acidente em nota.
Um acidente entre um carro e um biarticulado, no cruzamento da Rua Sander Roberto da Cunha com a BR476, no Pinheirinho, deixou o trânsito congestionado, na tarde deste domingo (30/7). Uma faixa da Linha Verde, sentido sul, precisou ser interditada.
O Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal, Siate e bombeiros atenderam o acidente.
O motorista do carro ficou em estado grave e três passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento.
As primeiras informações são de que o motorista do veículo teria avançado o sinal vermelho e colidiu com o biarticulado
Pinheirinho/Carlos Gomes, que saía do Terminal.