Foi liberado nesta semana o trânsito em novo trecho da Linha Verde Norte, no bairro Atuba. A liberação do tráfego foi possível graças ao avanço nas obras de pavimentação e, agora, três faixas da pista central no sentido Sul foram abertas ao público. O trecho tem aproximadamente 700 metros, entre o Departamento de Polícia Penal (Deppen) e a Churrascaria Nova Estrela.
Apesar da liberação, os motoristas que forem passar pelo local precisam ficar atentos porque as obras ainda estão em andamento na Linha Verde. Equipes continuam trabalhando na área que receberá sinalização, semáforos, iluminação e paisagismo, no entanto, com o pavimento concluído, foi possível liberar o trânsito e melhorar a fluidez na região.
No sábado, outra medida rendeu impacto positivo ao trânsito da região. O estreitamento que havia sido feito no início de março na pista da rodovia em frente à loja Balaroti foi retirado, permitindo o retorno do uso das duas faixas da via novamente.
As barreiras temporárias que reduziram a capacidade de fluxo de veículos no trecho haviam sido instaladas para permitir a evolução dos trabalhos que estavam na etapa de execução das estacas para contenção de maciço, além do posicionamento do equipamento que foi usado para a perfuração de estacas (bate-estaca).
Trecho final de obras da Linha Verde
O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde e os trabalhos são os mais complexos da intervenção. Incluem as chamadas obras de arte (trincheiras e alças de acesso), terraplanagem, pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização viária, relocação de postes de energia, semaforização e acessibilidade. Também contemplam a infraestrutura para as futuras estações Atuba e Solar.
- Mais de 40 bairros de Curitiba ficam sem água nesta semana; veja a lista
- Câmara pode mudar a lei do sossego em Curitiba; entenda
- Área de escape da BR-376 será interditada a partir desta segunda (29)
Com as duas entregas, 85% do eixo da Linha Verde que serve ao transporte coletivo foi concluído.