Um vídeo obtido com exclusividade pela reportagem da Rede Massa | SBT flagrou o atentado em um bar no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, na madrugada de sábado (22). Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas.
O caso aconteceu no bar Distrito 1340. O suspeito do ataque, um jovem de 27 anos, esfaqueou quatro pessoas. Mauri José Glus, 49 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Inicialmente, foi divulgada a informação de que o autor teria cometido o ataque após ser repreendido por fumar dentro do bar. Em depoimento, porém, o rapaz disse que teve um surto psicótico e não se lembra do que aconteceu. Com ele, foram apreendidas seis facas.
A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e realizando diligências para entender a motivação do crime.
No vídeo que flagrou a ação, é possível ver o jovem, de touca vermelha no canto inferior direito da tela, sentado bebendo. Depois, ele levanta e, aparentemente do nada e sem discussão, ataca os clientes. Assista (atenção – as imagens são fortes):
Jovem preso atentado em bar de Curitiba diz não lembrar do crime
No depoimento prestado à Polícia Civil, o suspeito disse que teve um surto psicótico e não se lembra do que aconteceu no último sábado (22). O rapaz também disse que sofre de um tipo de distúrbio de personalidade e faz tratamento psiquiátrico e psicológico desde o ano passado.
Ele contou que estava sem tomar a medicação controlada há pelo menos uma semana e assumiu que tinha ingerido bebidas alcoólicas – o suspeito contou à polícia que fazia um ano que não bebia.
O suspeito também contou à polícia que não conhecia as vítimas do ataque e que tinha acabado de encontrá-los na festa.
Ele pontuou que tinha sido expulso de casa pela mãe e estava morando em um hotel na região. Como trabalha como chef de cozinha, saiu de casa levando uma mochila com roupas e as facas usadas no trabalho.
O jovem revelou que foi com as facas até o bar e, em um momento de surto, atacou duas mulheres e dois homens.
Das outras vítimas atingidas, duas mulheres tiveram ferimentos leves. O outro homem está em estado grave no hospital.
Leia mais sobre o caso: