A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) vai ampliar, a partir desta quinta-feira (4), os serviços de tele e videoconsulta da Central Saúde Já para pessoas de 18 a 50 anos.
O serviço, lançado em 17 de abril, pode ser utilizado por pessoas que estejam com queixas leves de saúde.
Inicialmente, a videoconsulta havia sido lançada para o público de 18 a 25 anos. Depois foi ampliado para pessoas de 26 a 40 anos. E, agora, foi estendido também para aqueles de 41 a 50 anos.
Segundo a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, aos poucos toda população de Curitiba poderá usar os serviços de tele e videoconsulta para queixas leves.
Como utilizar o serviço de tele e videoconsulta da Central Saúde Já Curitiba
A Central Saúde Já Curitiba atende pelo telefone 3350-9000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive feriados; e aos sábados e domingos, das 8h às 20h.
Para ter acesso ao atendimento virtual para queixas leves da Central Saúde Já Curitiba, o usuário precisa ser residente no município, ter de 18 a 50 anos, possuir cadastro definitivo e o Aplicativo Saúde Já Curitiba, validado com senha.
Ao ligar para a Central Saúde Já Curitiba, pelo telefone 3350-9000, o paciente deverá escolher para qual serviço está em busca de atendimento: suspeita de covid (tecle 1); outros sintomas/queixas agudas (2); agendamento de vacina (3); ou outras informações e orientações (4).
Saiba mais:
Segundo a SMS, nos quinze dias de ampliação de serviços da Central Saúde Já Curitiba (17/4 a 1/5), foram feitos 10.561 atendimentos, uma média de 704 por dia.