Em 8 de março, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) lança a campanha “Comigo Não”, que tem como objetivo a prevenção e combate a casos de violência sexual em baladas. A apresentação acontece no Dia Internacional da Mulher, em Curitiba.
As ações terão duração máxima de duas horas, com mínimo de uma ação em um dia e até três dias, sempre das 19h às 21h, e ocorrerão apenas nos polos gastronômicos.
“Durante esses dias, visitaremos bares e casas noturnas em diversos polos gastronômicos da cidade. A principal ação é para transmitir nossa mensagem, contaremos com duas personagens icônicas: o famoso Anjo da Guarda, que protege as mulheres, e a representação do Importunador como Capetinha, que personifica o importunador e o mal assédio”,
explica o presidente Fábio Aguayo.
O lançamento acontece nos seguintes locais: Bar Baran, Seu Prudente, Janela, Bar Otelo, Sambiquira, Distinto e The OAK. E no sábado (09), no Polo Gastronômico da Itupava, incluindo: Canabenta, Vila Yamom, Meninza Zen e Bares da Prainha da Itupava.
“O terceiro dia fica com a opção a ser definida, com base na maior concentração de público no sábado, podendo ocorrer no Largo da Ordem, Trajano Reis, Santa Felicidade, Praça Espanha, Água Verde, Avenida dos Estados ou Batel”, completou Fabio Aguayo. Ainda segundo ele, a programação está sujeita a inclusão de novos trajetos e estabelecimentos.
Outras campanhas de conscientização
Em setembro do ano passado, durante a Semana Nacional do Trânsito, a Abrabar intensificou a campanha com blitzes nos estabelecimentos de Curitiba, promovendo a conscientização tanto aos clientes como entre os colaboradores.
Veja também:
- Curso pré-vestibular: universidade do Paraná abre inscrições
- Sorteio do Nota Paraná: março terá recorde de participantes
“Nossa ação principal é o Balada Preventiva que tem uma série de ações que vão da segurança geral dos clientes/consumidores, desde a prevenção no trânsito que é uma das principais prioridades não apenas do setor, mas de toda a sociedade civil organizada”, explica o presidente Fábio Aguayo.