“Comigo Não”: campanha previne casos de violência sexual em baladas

Em 8 de março, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) lança a campanha “Comigo Não”, que tem como objetivo a prevenção e combate a casos de violência sexual em baladas. A apresentação acontece no Dia Internacional da Mulher, em Curitiba.

violencia-sexual-baladas
Foto: Arquivo/Abrabar

As ações terão duração máxima de duas horas, com mínimo de uma ação em um dia e até três dias, sempre das 19h às 21h, e ocorrerão apenas nos polos gastronômicos.

“Durante esses dias, visitaremos bares e casas noturnas em diversos polos gastronômicos da cidade. A principal ação é para transmitir nossa mensagem, contaremos com duas personagens icônicas: o famoso Anjo da Guarda, que protege as mulheres, e a representação do Importunador como Capetinha, que personifica o importunador e o mal assédio”,

explica o presidente Fábio Aguayo.

O lançamento acontece nos seguintes locais: Bar Baran, Seu Prudente, Janela, Bar Otelo, Sambiquira, Distinto e The OAK. E no sábado (09), no Polo Gastronômico da Itupava, incluindo: Canabenta, Vila Yamom, Meninza Zen e Bares da Prainha da Itupava.

“O terceiro dia fica com a opção a ser definida, com base na maior concentração de público no sábado, podendo ocorrer no Largo da Ordem, Trajano Reis, Santa Felicidade, Praça Espanha, Água Verde, Avenida dos Estados ou Batel”, completou Fabio Aguayo. Ainda segundo ele, a programação está sujeita a inclusão de novos trajetos e estabelecimentos.

Outras campanhas de conscientização

Em setembro do ano passado, durante a Semana Nacional do Trânsito, a Abrabar intensificou a campanha com blitzes nos estabelecimentos de Curitiba, promovendo a conscientização tanto aos clientes como entre os colaboradores.

Veja também:

“Nossa ação principal é o Balada Preventiva que tem uma série de ações que vão da segurança geral dos clientes/consumidores, desde a prevenção no trânsito que é uma das principais prioridades não apenas do setor, mas de toda a sociedade civil organizada”, explica o presidente Fábio Aguayo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.