A Prefeitura de Curitiba está convocando voluntários para colaborarem na campanha de arrecadação de donativos destinados ao Rio Grande do Sul (RS).
Diante da situação emergencial enfrentada pelo estado vizinho, uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (10) pela Defesa Civil de Curitiba, juntamente a outros órgãos da Prefeitura, para definir o fluxo de trabalho.
Os voluntários vão atuar no recebimento, separação e carregamento dos donativos que estão chegando de diversas partes da cidade. Com 439 pontos de coleta distribuídos em prédios públicos e empresas, a campanha tem mobilizado a comunidade curitibana.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro, a adesão de voluntários se faz necessária diante do expressivo volume de donativos arrecadados. “É a maior campanha de arrecadação que Curitiba já fez até hoje. Todos os nossos almoxarifados estão lotados de doações que precisam ser classificadas para o envio o mais rápido possível através da Defesa Civil estadual”, afirmou Ribeiro.
Como ser voluntário para ajudar vítimas do RS
Para aqueles que desejam contribuir com esse gesto de apoio, a oportunidade está aberta. Os voluntários atuarão em dois principais locais, junto ao Disque Solidariedade, localizado na sede da Fundação de Ação Social (FAS), no Campo Comprido, e no Banco de Alimentos, situado no Cajuru.
Para se cadastrar como voluntário, os interessados podem entrar em contato com a Defesa Civil de Curitiba através do telefone (41) 3350 3690, das 9h às 17h, ou pelo e-mail [email protected]. É importante fornecer nome completo e documentos pessoais (RG e CPF), além de informar os horários e dias da semana nos quais possuem disponibilidade para ajudar.
- Chuvas no RS: campanha de doação é prorrogada em Curitiba
- Projeção simula área afetada pelas enchentes no RS no mapa de Curitiba
Com apoio do Instituto Solange Massa