Curitiba terá novo voo para destino na América do Sul: confira

Curitiba terá um novo voo internacional para Assunção, capital do Paraguai. A operação, anunciada pela companhia aérea Azul nesta quinta-feira (15), deve começar no mês de dezembro.

voo-curitiba-assuncao
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Os voos para Assunção vão partir do Aeroporto Afonso Pena. A rota terá frequência de duas vezes por semana e será conduzida pela aeronave Embraer E2, com capacidade para 136 clientes. 

O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi é o principal terminal aéreo do Paraguai e uma importante porta de entrada para viajantes. A localização é um centro para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do país vizinho.

“Com os novos voos diretos, os Clientes brasileiros terão acesso ainda mais fácil a uma das cidades mais vibrantes e dinâmicas da América do Sul. Esta nova rota internacional não apenas representa um impulso significativo para o turismo e os negócios entre o Brasil e o Paraguai, mas também marca uma expansão estratégica da companhia para destinos internacionais”, afirmou Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul.

Voo Curitiba – Assunção

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), esteve presente no anúncio da nova rota entre Curitiba e a capital paraguaia, realizado no estande da Azul na 11ª edição da WTM Latin América, evento voltado aos players da cadeia de turismo e viagens na América Latina.

“O Paraná é um dos principais destinos de estrangeiros do Brasil e estamos nos transformando em um hub logístico da América Latina. Esse novo voo reforça essa vocação, possibilitando novas conexões para empresários e para o setor turístico. É mais uma grande parceria entre o Governo do Estado e a Azul”, avalia Carlos Massa Ratinho Junior, Governador do Estado.

As vendas do voo entre Curitiba e Assunção serão iniciadas em breve, de acordo com a Azul.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.