O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, recebeu na manhã desta quinta-feira (21) um ‘passageiro’ dos mais ilustres: a nova onça que vai morar no Zoológico de Curitiba.
Cacau tem sete anos e nasceu no Refúgio Biológico Bela Vista da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. Ela desembarcou no aeroporto às 10h10 em uma caixa de transporte projetada especialmente para grandes felinos.
Antes de ‘se mudar’ para o Zoológico de Curitiba, a onça passou uma temporada no Criadouro Conservacionista Instituto Nex, em Goiás. A ideia era que ela se reproduzisse com um macho que já morava no Criadouro, mas a estratégia não deu certo e a gestação não veio.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a nova casa de Cacau foi uma indicação da Associação Brasileira de Zoológicos, que viu na estrutura curitibana o local ideal para que ela levasse uma nova vida.
Cacau vai ficar no novo recinto dos felinos do Zoológico de Curitiba, que será inaugurado no próximo dia 27.
- Tamanduá-mirim é flagrado em ‘posição de defesa’ em área da usina de Itaipu
- Onça parda é resgatada no centro de cidade do Paraná
- Parque revela espécie de aves encontradas em sutiã em Foz do Iguaçu
Nas redes sociais, o Instituto Nex publicou um vídeo de despedida de Cacau, relembrando o período em que a onça ficou no criadouro. “Recebemos uma fera, brava e rebelde e acabamos de nos despedir de uma lady, calma e tranquila!”, diz a publicação. Veja abaixo: