A Defesa Civil do Paraná intensificou o atendimento, neste sábado (28), a 19 cidades que registraram ocorrências das mais variadas, sendo as mais comuns os alagamentos e enxurradas.
Os acumulados chegaram a aproximadamente 150 milímetros em algumas localidades nos últimos dias. A situação tem sido monitorada pela equipe da Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná a partir do seu centro de controle, em Curitiba, e diretamente nos municípios, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e das equipes das defesas civis municipais das cidades diretamente impactadas.
O Paraná acompanha a situação para prestar todo o suporte assistencial aos municípios e às famílias prejudicadas pelos temporais como já tem ocorrido desde o início do mês de outubro.
Veja também:
- Curitiba acumula 94 mm de chuvas em 24 horas, diz Defesa Civil
- Defesa Civil de Curitiba está em alerta para novo período chuvoso
Segundo a Defesa Civil, apesar dos transtornos nas cidades, a chuva não trouxe qualquer tipo de impacto estrutural nas grandes barragens de produção elétrica no Paraná. O órgão estadual reforça a importância de que a população se mantenha atualizada por meio dos canais oficiais, o que inclui principalmente o sistema de envio de alertas da Defesa Civil por mensagem de celular.
Para ter acesso ao serviço, que é gratuito, basta enviar um SMS com o CEP da sua residência para o número 40199. Para mais informações e orientações, acesse o site da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná.