O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por vítimas do desabamento da laje de um supermercado em Pontal do Paraná, no Litoral. Todas as pessoas desaparecidas foram localizadas.
A tragédia ocorrida na noite desta sexta-feira (22) deixou 15 vítimas, sendo três óbitos, duas pessoas em estado grave e mais 10 pessoas com ferimentos leves. Todas eram funcionárias do supermercado, que foi aberto ao público no dia do acidente.
- Rede de supermercados lamenta tragédia em Pontal do Paraná
- Vítima de queda de caixa d’água em supermercado é identificada
Segundo o Major Fabrício Frazatto dos Santos, as buscas foram encerradas após a localização dos funcionários desaparecidos.
“Estávamos na procura de seis vítimas, que eram pessoas que não haviam sido contatadas pela empresa. Por isso essa dúvida de se essas vítimas estariam mesmo sob os escombros ou em qualquer outro ambiente externo”.
Com a localização dos funcionários, os Bombeiros terminaram as buscas. De acordo com o major, as equipes fazem a retirada do restante dos entulhos e o local está isolado, por risco de desabamento da estrutura afetada.
Sobre a estrutura que desabou, na área de padaria e estoque do supermercado, estavam cinco caixas-d’água: três de 15 mil litros e duas de 10 mil litros. Com o desabamento, elas romperam e o mercado foi alagado.
Desabamento de supermercado em Pontal do Paraná
A rede de supermercados Super Rede emitiu uma nota de pesar sobre a tragédia que ocorreu na inauguração da unidade do balneário Canoas, em Pontal do Paraná. A laje do estabelecimento desabou e deixou três pessoas mortas na noite desta sexta-feira (22).
No comunicado, a empresa lamentou o ocorrido, prestou solidariedade às vítimas e diz que vai colaborar com as investigações.
A laje do supermercado, localizado no balneário Canoas, desabou próximo ao setor de padaria. Seis caixas-d’água eram sustentadas pela estrutura e o estabelecimento ficou alagado.
A inauguração do Super Rede em Pontal no Paraná tinha ocorrido na quinta-feira (21), para autoridades. Nesta sexta (22) o mercado tinha sido aberto ao público.
O Hospital Regional do Litoral informou que recebeu quatro pacientes vítimas do desabamento em Pontal do Paraná. Dois pacientes (um homem de 64 anos e uma mulher de 26 anos) receberam alta pela manhã. Permanecem ainda internados uma mulher de 41 anos e um homem de 49 anos, ambos estáveis. A família do homem solicitou transferência do paciente para um hospital particular em Curitiba.
As outras vítimas foram levadas a unidades de saúde de Pontal do Paraná.