Eduardo Barbosa deixa a Diretoria Jurídica da Companhia Paranaense de Energia (Copel) após seis anos exercendo o cargo.
O advogado exerceu funções acessórias de relações institucionais, regulatórias e de compliance da Copel Holding e das subsidiárias integrais de Distribuição, Comercialização, Geração e Transmissão e Serviços.
Após deixar a Copel, Eduardo Barbosa volta às suas atividades no Vieira Barbosa & Carneiro Advogados, escritório do qual teve que se licenciar para dedicar-se à diretoria da maior empresa do Estado.
VEJA TAMBÉM:
- Brasil Publisher Awards 2024: inscrições abertas
- Novas regras do Pix entram em vigor em novembro: veja o que muda
Eduardo Barbosa na Copel
Barbosa foi uma indicação técnica do governador Ratinho Junior, por ser advogado de sua confiança e com experiência no setor.
Durante sua gestão à frente da Copel a companhia passou por grandes transformações, como a venda da Copel Telecom, hoje Ligga, a renovação do contrato de concessão de distribuição de gás canalizado entre Compagas e Estado do Paraná e posterior venda da participação acionária da Copel na empresa e especialmente na transformação da Copel em corporação.
O advogado tem sido sondado para assumir o jurídico de outras empresas e no próprio governo, mas afirma que deve dedicar-se às atividades como advogado e consultor no seu escritório.