Quase duas toneladas de maconha foram retiradas de circulação pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quinta-feira (10). As apreensões aconteceram em duas regiões do Estado e, em uma delas, houve apoio da Polícia Civil. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas.
Em Mandaguari, por volta das 21 horas, policiais rodoviários federais abordaram um motorista de 30 anos na BR-376. Eles encontraram no porta-malas e no interior do carro 302,8 quilos de maconha. O motorista foi preso em flagrante e disse ter pego a droga no estado de Mato Grosso do Sul e entregaria em Leopoldina (MG).
Pouco tempo depois, perto das 23 horas, equipes da PRF e policiais civis abordaram um motorista de ônibus na BR-277, em Cascavel. O motorista de 32 anos disse que estava levando o veículo sem passageiros até Curitiba e que seria objeto de uma doação. Numa vistoria mais minuciosa, os policiais encontraram, com o uso de cães farejadores, 1.650 quilos de maconha, escondidas em fundos falsos.
O motorista disse não saber da existência da droga e que apenas havia sido contratado para levar o ônibus até Curitiba. Ele foi detido pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi registrada na Polícia Civil em Cascavel. Com essas duas apreensões, a PRF deu um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões ao crime organizado.