A Polícia Civil está investigando um caso de atropelamento de um gato em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O animal foi atingido e morreu no último sábado (3), e tudo foi registrado por câmeras de segurança.
O caso aconteceu na Travessa Piên, no bairro Estados. O vídeo mostra o momento em que um carro para ao lado do gato, no canto inferior esquerdo da tela. O veículo segue viagem, mas de repente volta de ré e atinge o animal com a roda traseira.
O carro ainda tenta voltar de ré mais uma vez, até que um pedestre passa e alerta que o gato foi atingido.
Assista:
Motorista nega que atropelou gato de propósito
A tutora do gato levou as imagens para a delegacia. A condutora do veículo foi identificada e se apresentou à polícia. A mulher trabalha como motorista de aplicativo e disse que não atropelou o animal de forma proposital.
A motorista, de 56 anos, afirmou em entrevista à reportagem da Rede Massa | SBT, que viu o gato caído e deu ré para ver se ele estava vivo.
A mulher ainda disse que não percebeu que passou por cima do animal.
O caso segue investigado. A motorista que atropelou o gato pode responder por maus-tratos, segundo o Superintendente da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Clayton Mueller:
“Ela não foi presa em flagrante, então vai responder o inquérito policial. A pena é de reclusão, de dois a cinco anos, que pode ser aumentada quanto o animal entra em óbito”.
Leia também: