O motorista de 38 anos que estava bêbado e atropelou uma família inteira em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, recebeu alta do hospital na tarde desta terça-feira (18).
Ele estava internado desde a noite de sábado (15), quando aconteceu o acidente.
Do hospital, o homem foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Aos policiais, o motorista preferiu permanecer em silêncio e não falou sobre a noite do atropelamento.
Na tarde desta quarta-feira (19), ele vai passar por audiência de custódia, procedimento padrão quando há uma prisão. A Justiça decidirá se ele poderá responder em liberdade ou se aguarda o processo em regime fechado.
Preso em flagrante, ele ficou internado três dias sob escolta policial, já que o teste do bafômetro feito no local apontou 0,62 miligramas de álcool por litro de ar, o que configura crime de trânsito.
Motorista bêbado atropelou família; menino morreu no hospital
Cinco pessoas da mesma família foram atropeladas pelo motorista bêbado na noite do último sábado na rua Curitiba, em Fazenda Rio Grande.
Wesley Cardoso de Souza, de apenas 10 anos, foi levado ao hospital em estado grave e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu na tarde de domingo (16).
O padrasto Diego Maicon Azevedo, também ficou em estado grave e se recupera no hospital.
Duas meninas de 1 e 8 anos sofreram lesões leves, assim como a mãe das crianças, Lizane Cardoso. Elas foram levadas ao hospital e já receberam alta.
- Motorista que atropelou família é autuado por homicídio doloso
- Menino atropelado por motorista bêbado morre no hospital
- Vídeo: carro atropela crianças e capota em Fazenda Rio Grande
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso da família atropelada em Fazenda Rio Grande. De acordo com a polícia, além de bêbado, o motorista estaria usando o celular quando perdeu o controle da direção.
Ele deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, além de lesão corporal e embriaguez ao volante.