Já estão identificadas quatro das sete vítimas do acidente em Fernandes Pinheiro, na BR-277, ocorrido na madrugada desta terça-feira (31). Elas eram passageiras de um ônibus que tombou num trecho de reta da rodovia e morreram ainda no local da tragédia.
Os brasileiros Genivaldo Fernandes de Lima, de 49 anos, e Teicer Ahmed Tarbine, de 31 anos, já tiveram os corpos liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e seguiram para velório e sepultamento em outras cidades. O corpo de Genivaldo será sepultado em Cascavel, enquanto Teicer será enterrado em Foz do Iguaçu.
Também foram confirmadas as identidades de mãe e filho que morreram na tragédia em Fernandes Pinheiro. Carina Isabel Martinez, de 42 anos, e seu filho David Pinchevsky, de apenas 3 anos, eram naturais da Argentina e os corpos também já foram liberados. Não há informações sobre local de velório e sepultamento.
Vítimas de acidente na BR-277 levadas para Curitiba
Os outros três corpos que ainda não foram identificados oficialmente foram levados até a sede do IML de Curitiba. A medida foi necessária porque as vítimas são argentinas e não têm parentes que pudessem fazer a liberação na sede do órgão em Ponta Grossa. Diante da situação, o translado dos corpos para a capital permitirá que o consulado argentino auxilie nos trâmites burocráticos.
- Sete pessoas morrem após ônibus tombar na BR-277, em Fernandes Pinheiro
- Motorista de ônibus que tombou na BR-277 teria dormido ao volante, diz testemunha
- Corpos das três últimas vítimas do acidente em Fernandes Pinheiro são liberados pelo IML
A situação foi diferente com mãe e filho que morreram no acidente em Fernandes Pinheiro porque, nesse caso, eles tinham uma pessoa próxima para fazer a liberação dos corpos. O esposo de Carina e pai de David era um dos passageiros do ônibus e esteve em Ponta Grossa para fazer o reconhecimento das vítimas no IML.
Governador lamenta tragédia em Fernandes Pinheiro
No fim da tarde desta terça, o governo do Paraná divulgou nota em nome de Ratinho Junior (PSD) lamentando a tragédia e esclarecendo que as forças policiais do Estado já trabalham para elucidar as causas do acidente.
O comunicado ainda destaca que “entre os passageiros, além de brasileiros, havia alemães, argentinos, franceses e paraguaios. Por isso, o Estado também se coloca à disposição das autoridades consulares estrangeiras para contribuir com quaisquer ações que se fizerem necessárias”.
Acidente em Fernandes Pinheiro mata sete pessoas
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 230, por volta de 1h50, quando o ônibus saiu da pista e tombou. Ele saiu de Florianópolis com destino a Foz do Iguaçu com 54 passageiros a bordo.
O motorista não se feriu e testou negativo para o teste do bafômetro feito pela PRF. Ele foi encaminhado à Delegacia de Teixeira Soares. Devido ao acidente, houve interrupção temporária e parcial do tráfego no trecho.