Uma operação que combate o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) na quarta-feira (12). A ação aconteceu entre Cascavel e Foz do Iguaçu, no Paraná.
As equipes abordaram casas noturnas e prostíbulos às margens da BR-277 para reprimir as violências contra crianças e adolescentes. Durante as fiscalizações, foram cumpridos dois mandados de prisão de foragidos da justiça.
A proprietária de uma das casas de prostituição foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. As equipes encontraram, ainda, um adolescente consumindo bebidas alcoólicas — o dono do local vai responder pelo crime de venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, com pena de detenção de 2 a 4 anos.
Veja também:
- Suspeitos de tráfico de cocaína no Porto de Paranaguá são alvos de operação
- Atentado em Cambé: três pessoas são denunciadas pelo Ministério Público
Durante a operação, uma adolescente foi flagrada em uma casa de prostituição de luxo na região de Foz do Iguaçu. Ela entrou no local usando o documento de uma amiga. Após as diligências cabíveis, não foi confirmada a exploração sexual da garota e ela foi levada para a família.
Outra irregularidade encontrada nas fiscalizações foi a de estrangeiras (paraguaias) que trabalham nos estabelecimentos em situação de migração irregular, situação encaminhada para a Policial Federal (PF) para a devida regularização.