Com a proposta de minimizar os riscos de conflito e garantir a segurança dos torcedores do Boca Juniors que vão ao Rio de Janeiro acompanhar o time na final da Libertadores, contra o Fluminense, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está fiscalizando todos os ônibus argentinos que cruzam a fronteira de Foz do Iguaçu.
As equipes da PRF verificam as condições dos veículos, os equipamentos obrigatórios e os documentos necessários para a circulação no país. Os ônibus também são acompanhados por forças policiais que participam de operação conjunta de segurança.
Durante todo o feriado de 2 de novembro e nesta sexta-feira (3), a PRF atua na aduana da Ponte Tancredo Neves, realizando a fiscalização de ônibus que levam os torcedores do Boca Juniors. A final da Libertadores será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (4).
Ônibus com torcedores do Boca Juniors são fiscalizados
Os policiais fiscalizam as condições dos equipamentos obrigatórios de segurança e as documentações dos veículos, além das informações dos condutores e listas de passageiros.
- Linhas de ônibus de Curitiba serão reforçadas para o Enem
- Árvore cai em cima de dois carros no Bigorrilho
- Empresário desmaia ao levar chute em assalto na Grande Curitiba
A estimativa é que até o momento já tenham passado cerca de 2100 passageiros, e ainda devem passar mais mil torcedores pela fronteira.
Os veículos fiscalizados também são escoltados pela Polícia Militar nos trechos rodoviários, para garantir a segurança viária e orientar os motoristas sobre locais de parada adequados.