Câmeras de segurança mostram a correria de alunos e funcionários depois que um homem foi morto a tiros na frente de uma escola de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Lorivelton Alves de Alcântara, de 28 anos, foi executado na frente da Escola Municipal Sagrado Coração, no bairro Padre Ulrico, enquanto esperava a filha sair da aula. Veja o vídeo no fim da matéria.
O crime aconteceu na última sexta-feira (24) e as imagens do sistema de monitoramento da escola foram divulgadas nesta segunda (27).
Conforme foi apurado até o momento pela Polícia Civil, dois homens chegaram até o local em uma motocicleta. O garupa desceu, foi em direção ao homem e atirou várias vezes antes de fugir com o comparsa.
A moto usada pelos bandidos foi abandonada em uma rua do bairro e apreendida para ser periciada pela Polícia Científica. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na frente da escola. A cena causou correria entre os alunos e funcionários que presenciaram o crime.
- Filho que matou o pai por causa de apartamento é identificado
- Vídeo mostra momento em que motociclista é atropelado por BMW
Segundo a polícia, Lorivelton tinha se mudado há dois anos para Francisco Beltrão depois de sair de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.
Informações que ajudem a polícia a identificar os assassinos podem ser repassadas anonimamente aos telefones 181, 190 e 197.
Psicólogos acompanham alunos após morte na frente da escola
A equipe de psicologia da Secretaria Municipal de Educação esteve na unidade de ensino para disponibilizar atendimento personalizado aos alunos e funcionários que presenciaram o assassinato na frente da escola.
- Gabinete da vereadora Noemia Rocha é alvo de operação por suspeita de ‘rachadinha’
- Dois binários começam a funcionar nesta terça em Curitiba
A diretora Carmen Pereira garantiu que a escola é um ambiente seguro e que ninguém entra no pátio escolar sem se identificar. A diretora enfatizou ainda que, no momento do crime, os alunos estavam em sala de aula e foram direcionados para saírem pelos fundos, controlando a reação e evitando que presenciassem a cena na rua.