Cinco municípios da Grande Curitiba estão com o abastecimento de água prejudicado neste domingo (17). Segundo a Sanepar, um dos motivos é o consumo de água acima do normal pelas altas temperaturas.
Podem ficar sem água moradores de alguns bairros de Colombo, Pinhais, Campina Grande do Sul e Quatro Barras, por haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede neste domingo (17).
Já em Campo Largo, problemas operacionais na estação de tratamento de água Rio Verde comprometem o fornecimento de água em toda a cidade como um todo.
- Espaço para camping no Pico do Marumbi é reaberto após três anos
- Governo do Paraná divulga feriados e pontos facultativos de 2024
Veja os bairros da Grande Curitiba sem água:
- Pinhais: Iapar e Palmital
- Colombo: Bella Vista, Parque Industrial, Canguiri e Atuba
- Quatro Barras: Graciosa, Nossa Senhora das Graças, Jardim Menino Deus, Jardim Creplive, Patrícia, Maria Alice, Centro, Jardim Orestes Thá, Loteamento Bosque Merhy, Itapira, Chácaras São Sebastião e Pousada Quatro Barras
- Campina Grande do Sul: Eugênia Maria, Vila Chacrinha, Vila Santa Cecília, Jardim Graciosa, Jardim Paulista, Jardim Nossa Senhora das Graças, Joana Olímpia, Moradias Timbu, Santa Rita de Cássia, Oswaldo Florêncio e Vila Cosme.
A previsão é de normalização no período da tarde deste domingo (17), de forma gradativa para estes municípios. Já em Campo Largo, não há prazo para concluir a manutenção na unidade, que está operando com capacidade reduzida.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, ou whatsapp (41) 99544-0115.