Atualização: matéria atualizada às 12h40 desta terça-feira (4), para acréscimo de informações
O Governo do Paraná ampliou no final da manhã desta terça-feira (4) as buscas pelo avião desaparecido na Serra do Mar. Em nota enviada no início da tarde, o Governo informou que cinco aeronaves estão mobilizadas na procura.
As aeronaves são: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (serviço de busca da Força Aérea Brasileira), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná e dois helicópteros do BPMOA.
Os helicópteros do BPMOA contam com infravermelho, que vão auxiliar nas buscas.
Pelo Corpo de Bombeiros, 16 militares estão mobilizados nas buscas por terra. As equipes começaram o trabalho nesta segunda (3), quando o avião desapareceu, e se deslocaram novamente para Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata.
Outra equipe do Corpo de Bombeiros do Litoral foi deslocada de helicóptero pela manhã para o cume da Serra da Prata, para utilizarem um drone para verificar o local.
O avião desaparecido é um Piper Arrow, modelo PA-28R-200.
- Avião com três pessoas desaparece perto da Serra do Mar
- Aeronave da FAB atua nas buscas por avião que desapareceu
Veja as buscas do BPMOA:
Servidores do Governo do Paraná estão em avião desaparecido
O avião com três pessoas a bordo desapareceu perto da Serra do Mar, no Litoral do Paraná, na manhã desta segunda-feira (3).
A aeronave monomotor saiu de Umuarama em direção a Paranaguá às 7h50. Segundo o Corpo de Bombeiros do Litoral, o avião sumiu do radar às 10h14 na região de Limeira, em Guaratuba, e o pouso estava previsto para as 10h24.
No avião estavam o piloto e mais dois servidores do Governo do Estado. Veja a identificação:
- Jonas Borges Julião, piloto do avião;
- Heitor Guilherme Genowei Júnior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo;
- Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste.
Leia também: