O Governo do Paraná publicou uma nota lamentando a explosão em uma cooperativa em Palotina, no oeste do Estado, na tarde desta quarta-feira (26). Foi decretado luto oficial de três dias.
Até o momento, são oito óbitos confirmados, 12 feridos e uma vítima que continua desaparecida.
“O Governo do Paraná segue mobilizado e não medirá esforços para prestar todo suporte necessário à cidade e seus moradores nesse momento de tristeza profunda para todos os paranaenses”, disse a nota.
- Explosão em cooperativa: número de mortes sobe para 8 no Paraná
- Vídeo registra barulho de explosão em cooperativa no Paraná
O governador Ratinho Junior (PSD), que está em viagem oficial nos Estados Unidos, prestou solidariedade às vítimas. “O povo do Paraná é solidário aos familiares e amigos dessas vítimas que partiram enquanto estavam trabalhando”, afirmou.
Darci Piana, governador em exercício, se deslocou ao município nesta quinta-feira (27). “É um momento muito triste para o nosso Estado. Reforço meu apoio e minha solidariedade aos cooperados da C.vale e suas famílias. O Governo do Estado não medirá esforços para ajudar as pessoas impactadas pela tragédia”, afirmou.
Forças de segurança atentem explosão em cooperativa de Palotina
Cerca de 35 bombeiros militares de todas as cidades da região começaram o atendimento e 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação, além de cães, foram enviados no fim da noite e começo da madrugada de Curitiba para Palotina para a continuidade das buscas.
Peritos da Polícia Científica também estão na área do incidente desde a noite da ocorrência para auxiliar a esclarecer os fatos. Um inquérito já foi aberto pela Polícia Civil para apurar as causas da explosão.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.