Avião com três pessoas desaparece perto da Serra do Mar

Um avião com três pessoas a bordo desapareceu perto da Serra do Mar, no Litoral do Paraná, nesta segunda-feira (3).

aviao-desaparece-serra-do-mar
Foto: Conrrado Age/AEN

Dois servidores do Governo do Estado estavam na aeronave e, até a publicação desta matéria, não havia informações oficiais sobre a localização do veículo ou os nomes dos passageiros.

Em nota, o governo do Paraná confirmou que o avião que desapareceu saiu de Umuarama durante a manhã em direção a Paranaguá, mas não chegou ao destino.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Litoral, o avião sumiu do radar às 10h14 na região da Limeira, em Guaratuba. Ele deveria ter pousado em Paranaguá às 10h24.

As buscas começaram pouco tempo depois da aeronave perder contato com a torre de comando. O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e da Casa Militar foram mobilizados para as buscas.

Avião desaparece na Serra do Mar, em Guaratuba

O Cindacta mandou um avião especializado em buscas para auxiliar no trabalho. Duas equipes dos bombeiros fazem as buscas por terra, uma por Guaratuba e outra por Morretes, para reconhecimento do local.

Também em nota, o BPMOA informou que as buscas foram realizadas até o fim da tarde e nada foi encontrado. “Porém, em algumas regiões, não foi possível realizar a busca em virtude do mal tempo”, diz o comunicado do Batalhão.

As buscas aéreas devem ser retomadas nos primeiros minutos da manhã de terça-feira (4) em conjunto com salvaero, bombeiros e do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost).

Veja a nota do Governo do Paraná sobre o avião desaparecido:

O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.

O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.