A BR-376 está totalmente interditada na altura do quilômetro 669, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, devido a um deslizamento de terra. A queda de barreira teria deixado veículos soterrados, conforme repassado por motoristas que estão presos no trânsito.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição é feita na praça de pedágio de São José dos Pinhais, no sentido Sul, e na unidade da PRF em Tijucas do Sul. No sentido inverso, o bloqueio acontece na praça de pedágio de Garuva.
Até a publicação desta matéria, às 20h40, a polícia ainda não tinha confirmado o número de veículos soterrados e ainda não havia informações sobre vítimas.
Diversas equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul foram acionadas para atender à ocorrência e ainda não há previsão de liberação da rodovia.
A polícia também orienta motoristas a não tentarem acessar o trecho interditado devido ao congestionamento causado pelo bloqueio e também pelo risco de novos deslizamentos.
Queda de barreira na RMC
Devido às chuvas que atingem a região desde o fim de semana, a região metropolitana de Curitiba também registrou queda de barreira em Campina Grande do Sul, na BR-116. Foram quase sete horas de bloqueio parcial.